Mars Petcare prenuncia o futuro do setor de cuidados com animais de estimação com novo acelerador e fundo de capital de risco de $ 100 milhões Mars Petcare prenuncia o futuro do setor de cuidados com animais de estimação com novo acelerador e fundo de capital de risco de $ 100 milhões Maior empresa de cuidados com animais de estimação (pet care) do mundo irá desenvolver startups, acelerando a inovação para melhorar as vidas dos animais, de seus donos e dos veterinários

PR Newswire

AUSTIN, Texas, 9 de março de 2018

AUSTIN, Texas, 9 de março de 2018 /PRNewswire/ -- A Mars Petcare apresentou hoje dois novos programas para apoiar a inovação em startups e a próxima geração de revolucionários no setor de cuidados com animais de estimação. O programa Leap Venture Studio (Leap), em parceria com a Michelson Found Animals e a R/GA, é o primeiro acelerador focado no futuro do cuidado com animais de estimação e o Companion Fund é um fundo de capital de risco de $ 100 milhões, em parceria com a Digitalis Ventures. Esses programas representam novas formas de atingir inovadores e empreendedores cujas empresas estão em vários estágios, da concepção à execução e à escala. O Leap e o Companion Fund serão exibidos no Salão do Leap da Mars Petcare (#LeapLounge2018) em 11 de março, em Austin.

"Estamos satisfeitos por poder apoiar os empreendedores e inovadores na criação de novos produtos e serviços que correspondem a nosso propósito definido como "A Better World for Pets" ("Um mundo melhor para animais de estimação")", disse o presidente da Mars Petcare, Poul Weihrauch. "As oportunidades extraordinárias da tecnologia e dados conectados estão abertas a todos. Integre-as à amplitude do alcance, dos recursos e da competência essencial de uma empresa como a Mars e, juntos, poderemos criar uma força poderosa para a mudança".

O Leap vai estimular o estágio inicial das startups de cuidados com os animais de estimação ao fornecer aconselhamento de executivos do setor e de líderes em ciência, saúde veterinária e defesa dos animais de estimação, acesso a parceiros de classe mundial e a oportunidade de assegurar financiamento da Mars Petcare, Michelson Found Animals e da ampla comunidade de capital de risco.

O programa Companion Fund irá alimentar o crescimento das empresas de cuidados com animais de estimação, para ajudar a cumprir seu compromisso. O fundo será administrado pela Digitalis Ventures, que irá se focar em startups em estágio inicial e em estágio de crescimento. O objetivo do Companion Fund é ficar a serviço dos fundadores de cuidados com animais de estimação, conectando-os com oportunidades de desenvolvimento de negócios, para acelerar a trajetória de cada startup e contribuir com o futuro do setor de cuidados com animais de estimação.

"Nossa ambição é nos tornarmos a parceira de preferência de todos que quiserem mudar as regras do jogo na área de cuidados com os animais de estimação. A Mars Petcare está alavancando suas histórias de sucesso, Whistle e Wisdom Health, para identificar e apoiar a próxima leva de revolucionários do setor", disse o presidente da Connected Solutions, a divisão de empreendimentos globais, tecnologia de consumo, dados e analítica da Mars Petcare, Leonid Sudakov. "A escala global única e a rede de empresas conectadas da Mars Petcare irão apoiar os fundadores que queiram levar suas ideias do papel para a casa dos animais de estimação e seus donos".

Os fundadores e empreendedores do setor de cuidados com animais de estimação têm uma enorme oportunidade de mercado em um setor em que as vendas excedem $ 100 bilhões ao ano, de acordo com a Euromonitor International. A geração millennial constitui, hoje, mais de um terço dos donos de animais de estimação e eles esperam que os dados e a tecnologia conectada otimizem mais aspectos de suas vidas, tornando a propriedade de animais de estimação mais ilimitada e atraente.

Sobre o Companion FundO Companion Fund é um fundo de capital de risco de $ 100 milhões, administrado pela Digitalis Ventures. O Companion Fund irá fornecer capital inicial e suporte a empreendedores que atendam às necessidades dos animais de estimação, de seus donos e de veterinários. O fundo irá se focar principalmente nas oportunidades de investimento em saúde digital, diagnósticos, nutrição e serviços, mas poderá explorar novas áreas de necessidade com empreendedores excepcionais. A Digitalis Ventures tem escritórios na Cidade de Nova York, São Francisco, Los Angeles e Londres. Para saber mais, visite www.companionfund.com.

Sobre o Leap O programa Leap é o primeiro acelerador de startups focado em inovação na área de cuidados com animais de estimação, liderado pela Mars Petcare, R/GA e Michelson Found Animals. O Leap é operado a partir de Portland, Oregon, no escritório da R/GA, no coração do Pearl District, que é centrado em inovação. O Leap visa startups em estágio inicial e será dividido em dois grupos de seis empresas cada. Uma equipe personalizada da estrategistas, tecnólogos, projetistas e consultores premiados da R/GA irá colaborar com as startups, para ajudá-las a executar seus planos de negócio e prepará-las para futuras etapas, como levantamento de fundos, propostas a investidores (pitching) e desenvolvimento de negócios. As startups irão receber aconselhamento de executivos do setor e terão acesso a parceiros de classe mundial. Para saber mais, visite www.leapventurestudio.com.

As inscrições para o Leap foram abertas em 7 de março de 2018 e as aceitações irão se consumar no decorrer do ano. O primeiro módulo do programa irá começar no final de julho. O Leap Venture está aberto a empresas em uma variedade de estágios, de pré-capital semente (pre-seed) a capital semente (seed) e a investimentos Série A e ainda a modelos de negócios que incluem B2B e B2C. O programa irá se concluir com um Dia da Demonstração (Demo Day) no outono de 2018, quando os participantes terão a oportunidade de expor seus planos de negócios e conseguir financiamento da Mars Petcare, Michelson Found Animals e da ampla comunidade de capital de risco.

As áreas de interesse e de tecnologia do Leap Venture Studio de 2018 incluem:

Nutrição e bem-estar dos animais de estimação; Saúde e tratamento médico dos animais de estimação; Diagnóstico de animais de estimação; Soluções, plataformas e serviços para donos de animais de estimação e veterinários; Inteligência artificial e aprendizagem de máquina; Analítica avançada; Produtos e espaço conectados; Genética.

Para obter mais informações sobre o programa Leap ou submeter uma inscrição, visite www.leapventurestudio.com e siga #leapvs no Twitter.

Sobre a Mars PetcareA Mars Petcare é uma empresa líder mundial de mercado em nutrição e tratamento de saúde de animais de estimação, que se esforça para dar vida a seu propósito definido como "A BETTER WORLD FOR PETS©". Como líder global em cuidados com animais de estimação, a Mars Petcare ajuda a melhorar milhões de vidas de animais de estimação, por fornecer nutrição e tratamento de saúde de alta qualidade, criando alimentos que os animais de estimação gostam e colocando-os mais próximos de seus donos.

Com sede em Bruxelas, Bélgica, a Mars Petcare é um segmento em crescimento de 50 marcas, constituídas por cerca de 75.000 associadas em 54 países, que atendem as necessidades de nutrição e saúde de cães, gatos, cavalos, peixes e pássaros, todos os dias. A Mars Petcare opera há mais de 75 anos e controla, agora, três das cinco maiores marcas de alimentos de animais de estimação do mundo: PEDIGREE®, WHISKAS® e ROYAL CANIN® e, ainda, as marcas de bilhões de dólares VCA® e a BANFIELD®. Outras marcas proeminentes incluem IAMS®, CESAR®, SHEBA®, NUTRO®, DREAMIES®, EUKANUBA®, BLUEPEARL® e PET PARTNERS™, bem como o WALTHAM Centre for Pet Nutrition, uma importante autoridade científica em nutrição e bem-estar de animais de estimação. Para obter mais informações sobre a Mars Petcare, visite www.mars-petcare.com. Siga e empresa no Twitter, Instagram e LinkedIn.

Sobre a Mars, Incorporated A Mars é uma empresa de propriedade familiar com mais de um século de história produzindo produtos diversificados e prestando serviços a pessoas e aos animais de estimação que elas amam. Com mais de $ 35 bilhões em vendas, a empresa é um empreendimento global que controla algumas das marcas mais apreciadas do mundo: M&M's®, SNICKERS®, TWIX®, MILKY WAY®, DOVE®, PEDIGREE®, ROYAL CANIN®, WHISKAS®, EXTRA®, ORBIT®, 5™, SKITTLES®, UNCLE BEN'S®, MARS DRINKS e COCOAVIA®. A Mars também fornece serviços de saúde veterinários, que incluem o BANFIELD® Pet Hospitals, a Blue Pearl®, a VCA® e a Pet Partners™. Com sede em McLean, Virgínia, a Mars opera em mais de 80 países. Os cinco princípios da Mars -- Qualidade, Responsabilidade, Reciprocidade, Eficiência e Liberdade -- inspiram seus mais de 100.000 empregados a criar valor para todos os parceiros e a garantir o crescimento do qual podem se orgulhar todos os dias. Para obter mais informações sobre a Mars, visite www.mars.com. Siga-nos no Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e YouTube.

 

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/652249/Mars_Petcare.jpgLogo - https://mma.prnewswire.com/media/652258/Mars_Logo.jpg

 

FUENTE Mars Petcare

contador